sábado, 13 de fevereiro de 2010

INCONSTANTE


Free Pics Days Pictures Upload Photos

         INCONSTANTE

Não me venhas falar de amor ,
Nessa inconstante arte dissimulada...
Sabes ,
Por vezes deparo-me com pedaços de solidão
Espalhados em memorias e  fracassos ...
Queria meu amor ,
Ter a força de mudar o rumo,
Desgovernado destino .
Amei-te,
A ti coragem  ,
Naquela manhã cintilante de mimosas e papoilas .
No fresco do feno,
Rolavamos sem medo , sem limites pra sonhar .
Amei-te por aprender contigo,
No abandono do real ,
Decifrando segredos e sorrisos num olhar .
Amei-te,
Mas ,
Porquê dizer amei-te ?
Será que morreste comigo na despedida dos carvalhos ..?
Perdi-te, mas inda te sinto vacilante
Nas partidas e chegadas,
Dançando contra o meu peito ...
Roubando-me beijos á tardinha ...
Queria ter-te sentido,
Na arca do tempo ,
Presa a meus braços como correntes inquebraveis ,
em sentimentos puros e cristalinos
Junta  a mim
Sempre ,
Como gira o Mundo, sem cessar.
Julgava ter conquistado o sonho duma vida,
Que  percepcão fugaz.
Venerei teu rosto de giestas e alecrins,
Silencio doce e auspicioso
Por momentos , senti-me dono do mundo .
A ponte prá eternidade .
Quis-te como um passaro solitário,
Ansiando a demorada chegada da primavera ,
Esperando por ti,
Numa insustentável cumplicidade .
Mas não vieste ...
Chorei-te ..
Óh meu amor,
Foi aquele o tempo ,
Em que senti rasgar o arado dos sonhos .
As trevas se  abateram
Nas leguas do infinito ,
Duras,
Sobre as pedras da calçada ,
E num sofrimento abominável me deixei cair...
Sofri-te em cantos e poemas gigantes de magoas e sentidos ,
Numa dor calada  , ensurdecida .
Fui por ti
Terra queimada e destruida ,
Canteiros de fogo e sedução,
Que cortei aqueles tristes carvalhos,
Fazendo das tabuas meu caixão.

Regensburg
11-02-10
Beija-Flor
  


1 comentário:

  1. E não isso o amor? Inconstancia, incerteza, espera sem chegada de uma alma por vezes magoada. Não se veste ele tantas vezes de dor, arrebatador do nosso ser, somos priosioneiros do seu querer, pois para ele não existe tempo nem lugar, nas suas mãos somos corpo leve a flutuar no céu de estrelas adornado ou submerso em esperança de alcaçar o que é tão sonhado. Mas pior que sofrer por amor é nunca ter amado, pois mesmo que deixe feridas elas são a prova do que vivemos, do desejo concretizado. Nunca temas o amor, teme apenas o medo de sentir dor, ela faz parte da vida e do nosso crescimento interior. Texto lindo amigo, beijinho***

    ResponderEliminar