segunda-feira, 14 de junho de 2010

TÃO PERTO DO FIM

Image and video hosting by TinyPic
TÃO PERTO DO FIM

Deixa correr os desígnios, tempestades
A rasgar no horizonte os fins insanos
As flores selvagens nascem da saudade,
E morrem nos pinhais dos verdes anos.
Procuram passagem, furando cantigas
Nos beijos da noite, das noites antigas.

No gume do espanto, resiste o herói
Um génio da estrada, buscando firmeza
Nos passos doridos da vida que dói
Em montes aos montes de mera tristeza.
São tantas nem sei, estradas de mim
Te vendo à distância, tão perto do fim.

E caiem poemas dos braços despidos
Da fome dos sonhos, o verde escolhi
E a raiva se cala mordendo os sentidos
No pudor de teus lábios, ardentes garridos
No alto do alto, ao cimo de ti.

Os penhascos se erguem no céu de ametistas
Usando o desejo à beira da dor
Ficaram as perdas de minhas conquistas
Como sombra breve que foi teu amor.
Eu escrevi a lenda da fada encantada
Que não teve o fado de a mim ser fadada.

Sabes-me o cansaço, o meu ponto fraco
Contei-te meus sonhos, meus medos, meu querer
Falámos aos copos em honra de Baco
Bebedeiras frémitas, em dores de morrer.
Ainda te vejo lá longe distante
Tão perto do longe de seres triunfante.

Ainda te vejo no fundo do tempo
Tão fundo e profundo no fundo de mim
Tão grande e tão curto se fez o momento
No tempo do tempo de chegar ao fim.
Te afastas na brisa do vento que corre
Partindo e matando o que em mim não morre.

Regensburg
11-06-2010
Beija-flor

6 comentários:

  1. Meu querido amigo

    Simplesmente belo.

    Ainda te vejo no fundo do tempo
    Tão fundo e profundo no fundo de mim
    Tão grande e tão curto se fez o momento
    No tempo do tempo de chegar ao fim.
    Te afastas na brisa do vento que corre
    Partindo e matando o que em mim não morre.

    Adorei

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Não! Não morre... Essa fome que tem a tua alma, de poesia e de amor, perdurará por toda a tua vida... E que assim seja, para o nosso deleite. Beijinho, meu querido amigo. (saudade)

    ResponderEliminar
  3. Poema belíssimo!!!
    Parabénsssssssssssssssssssss.
    Feliz dia do amigo.
    Beijokas millllllllllllllllllll

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo virei sempre ao teu blog, visitar-te
    e saber como vais.
    Não te aborreças nem te metas com aquela gente que são do pior.
    Obrigada pelo apoio, és um coração generoso,
    Deus te dê toda a sorte do Mundo.
    Fica bem e por favor passa ao lado não dês atenção.
    beijo com muito carinho

    ResponderEliminar
  5. Querido Jb, que espetáculo de emoções, de alma, de verdade! lindo! obrigada por este blog, sinto falta de receber teus poemas naqueles doces comentários do hi5, sê feliz amigo!

    ResponderEliminar
  6. O tempo faz tudo valer a pena
    e nenhum erro é desperdicio...
    Tudo cresce...e o inicio deixa
    de ser inicio, ai começo apensar
    que nada tem fim".

    ResponderEliminar