terça-feira, 6 de abril de 2010

DUETO DE EMOÇÕES


                      
Emo Images Upload Photos Funny Pics
                 
                       DUETO DE EMOÇÕES

\"Em vez de palavras ofereceste-me uma pedra. deslizei para o chão e senti na cabeça apagada o som de Bob Marley. Não sei quanto tempo fiquei na soleira da porta, aguardando uma qualquer resolução.
Dizimei o trigo e o incenso e fechei a mão sem ponto cardeal no cabelo perdido do silêncio. desfiz as malas das palavras mutantes das lajes, e imolei-me na lua vermelha como bola de fogo que esculpi no sangue quebrado do sono

Como bala certeira e invisível me cruzaste os dogmas, guilhotina de silêncios destilados em soberbos chicotes de raiva, tumbas floridas pelos lilases das minhas emoções.
Quis beber desse fogo ardente nas cearas fulgurantes da musica auspiciosa que te corria no espanto, acordar-te do sono fútil dessa frieza crua, cruel e desordeira.
Deambulei tricotando o áspero dos dias, numa fome mortífera e metamórfica, esperando em gemidos espremidos não sei quantos milagres, que julguei apresentarem-se ali, nas cavernas aprisionadas da soleira da porta.

Sabia-te enlutado na escarpa calcinada da chuva enquanto eu não passava dum betume encurralado de corcel. Abri a cauda frenética da porta do enxofre e vi o teu olhar como peixe de musgo disfarçado de vinho. Estendi-te a mão na lâmpada clandestina do poema e cosi-te as mãos rasgadas de desordem. Como ímpeto de converter a terra ressequida, enterrámos o fumo da seiva na cal da vaga e mudámos a cor da espiga no papel do pássaro, na vontade de existirmos como espasmo gótico da humanidade"
EDUARDA /BEIJA-FLOR
 05-04-10

5 comentários:

  1. obrigada. eu não vou desistir, porque quero mesmo. gostei, sim. :D

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde amigo.
    Gostei da sua postagem,realmente um dueto de emoções.Parabénssssssssssssssssss.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. ola amigo o selo era o que estava logo no inicio era o selo da pascoa esta la para todos os seguidores la diz mas não te preocupes vais bus-calo depois anjo essa poesia esta linda apesar de não ser teu mas esta deveras lindo e profundo sabes eu sei que escreves la já li la poemas teus mas agora não posso tenho ofertas para fazer um livro mas não sei se serei capaz e tenho recebido imensos livros de poetas do Brasil e do porto para eu ter um a ideia que dizes amigo que faço ate aqui era fácil mas escrever um livro de poisais sim no fundo seria a mesma coisa estou nervosa ando inscrita num site de poesias premiadas a minha esta la não tenho tempo de parar agora querem fazer um video com a minhas poisais já vistes como isso esta estou um caus anjo mas adorando fico feliz de coraçao meu querido amigo mereces tudo o que o mundo te pode oferecer de bom és meigo fiel bom ... anjo que a sorte nunca mas nunca te deixe e eu estarei sempre aqui adoro-te xauuu fica bem poeta
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, vim retribuir sua visita e agradecer o lindo poema deixado lá.
    Apareça sempre, sua presença é uma honra para nós.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Minha querida
    Lindo seu texto...um grito de solidão?
    Muito bom.


    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar